Soda Caustica para Desentupir

Vamos falar de Soda Caustica para desentupir !

Soda Caustica para desentupir, pode ser uma dica que funcionará bem em entupimentos leves, mais deve-se usar com cautela e muito cuidado, siga nossa dicas para desentupir pias e vaso sanitários.

Nada pior que necessitar usar o banheiro ou mesmo a pia da cozinha e ver que está entupido não é mesmo?

A primeira coisa que nos vem a cabeça é uso soda caustica ou procuro um profissional em desentupimento ? Essa é a principal dúvida de nossos clientes na hora de lidar com um entupimento.

Sei que é uma decisão difícil, pois também pensamos no valor que vamos pagar para um profissional resolver, mais enfim a soda caustica acaba saindo mais barato.Soda Caustica para Desentupir

Portanto se decidiu usar métodos caseiros, vamos lhe ensinar como resolver o problema com soda caustica, mais lembre-se, este produto é muito perigoso e deve ser usado com muita cautela e seguir as instruções da embalagem.

E o mais importante ! Só use em caso simples de desentupimento como no vaso ou na pia e mais um detalhe, antes de começarmos as dicas, jamais utilize este método continuamente, pois ele apesar de desentupir é temporário, pois a soda caustica faz ao longo do tempo cria uma crosta na tubulação que só um profissional pode resolver.

 

Dicas de como usar soda caustica para desentupir pias:

Se a sua pia da cozinha estiver moderadamente entupida, ou seja, se a água ainda estiver escorrendo pelo cano, mesmo que em pouco quantidade, experimente este produto caseiro com soda caustica:

Coloque 1/2 xícara de soda cáustica no encanamento e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre e deixe o preparo agir por cerca de três horas antes de correr água pelos canos.

Mas tenha muito cuidado, pois os dois ingredientes interagem um com o outro, produzindo espuma e fumaça, por isso é bom deixar a tampa meio frouxa.

Agora, se você perceber que a pia da cozinha está parcialmente entupido por causa de gordura acumulada nas paredes dos canos, o que é muito comum nas pias de cozinha, experimente o seguinte:

Coloque 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de soda cáustica seguidos por uma chaleira de água quente. Deixe passar a noite assim.

Soda Caustica para desentupir vaso sanitario

Ninguém gosta de ter que lidar com vaso sanitário entupido e com o mal cheiro proveniente deste problema. Por isso vou apresentar esta mistura caseira, que irá ajudá-lo a desentupir o ralo do chuveiro ou o vaso sanitário e fazer com que a água desça sem problemas.

Você irá utilizar:

Soda cáustica 2 colheres (sopa)
Sal 2 colheres (sopa)
Água 1 balde

Siga esses Passos

1 – Coloque a soda cáustica e o sal em um balde com água.

2 – Misture com um pedaço de madeira até a soda cáustica e o sal se dissolverem bem.

3 – Despeje a mistura no vaso sanitário ou no ralo do chuveiro.

4 – Deixe agir durante meia hora aproximadamente.

5 – Despeje aos poucos um balde de água fervendo. A água voltará a passar completamente.
Importante

* Procure usar produtos para desentupir o ralo ou vaso sanitário durante o dia e com as janelas abertas, para que os gases formados possam se dissipar rapidamente.

Cuidados na hora de usar a soda cautica

Como já informamos neste post, desentuir com soda caustica, pode ser prontamente facil mais extremamente perigoso, por isso deixamos essas informações importantes que não devem jamais ser ignoradas:

  • Sempre use luva para manuzear a soda caustica, pois este produto causa serias queimaduras

  • Na hora de dar discarga faça sempre com a tampa fechada, pois a soda caustica pode espirrar e causar feridas ou queimaduras na pele

  • E se por fim, tiver alguma duvida na hora de usar ou mesmo não estiver 100% seguro, chame uma desentupidora, é melhor ter um profissional para realizar este serviço com segurança que correr riscos desnecessarios.
Related Posts